Home > Herpes > Herpes

Herpes

February 22nd, 2009

Muitas pessoas sofrem de herpes, é um dos vírus mais comuns nas pessoas. O herpes manifesta-se através de feridas que ocorrem em intervalos diferentes. O herpes pode ser dividido em tipo I, que ocorre na boca, lábios e geralmente acima da cintura, e o tipo II que é transmitido fisicamente com sintomas abaixo da cintura. O herpes é uma inflamação da pele ou uma membrana mucosa causada por um vírus.

Existem dois tipos de infecções, a primária e a recorrente. Apesar da maioria das pessoas serem infectadas pelo vírus somente 10% apresenta sintomas. As feridas de uma infecção primaria duram entre 2 a 20 dias depois do contacto com uma pessoa infectada e pode durar entre 7 a 10 dias. As feridas da infecção primaria ficam curadas e raramente deixam marcas ou cicatrizes.

Apesar disso o vírus que causou a contaminação e inflamação permanece no organismo. Ele move-se e fica alojada no sistema nervoso onde fica num estado de repouso. As infecções recorrentes tendem a ser mais fracas. Podem ser causadas por uma data de factores incluindo febre, exposição solar, ciclo menstrual, traumas ou nada em geral.

O remédio antiviral mais antigo contra o herpes é o Acyclovir. O Acyclovir está disponível como genérico e também é vendido sobre o nome de Zovirax. Este medicamento está no mercado desde 1982 em aplicação tópica e desde 1985 em comprimidos. O Acyclovir é seguro para utilizar continuamente durante mais de 10 anos.

Entre 50 e 80% da população adulta está infectada com o vírus da herpes oral e cerca de 90% da população acima dos 50 anos tem o vírus.

A questão dos sintomas serem sérios ou não dependo do corpo de cada um. Para evitar o sistema imunitário o vírus da herpes foge para o sistema nervoso, encontrando refúgio na raiz do nervo. Nos casos de herpes genital o vírus esconde-se na base da coluna. No caso da herpes oral o vírus foge para o topo da coluna. Aqui o vírus fica inactivo durante um período indefinido de tempo.

Vários medicamentos como o acyclovir (Zovirax), valacyclovir (Valtrex) e famciclovir (Famvir) estão disponíveis para tratar o herpes. Estes medicamentos deve ser tomados o mais cedo possível depois do diagnóstico da herpes pois ajudam a encurtar o período de infecção, a gravidade e a repetição dos ataques de herpes. Deve telefonar ao seu médico o mais cedo possível para discutir as suas opções de tratamento.

Se sentir algum ardor, comichão, sensibilidade ou desconforto numa área onde existe ou pode existir uma infecção de herpes essa área deve ser afastada de outras pessoas. No caso da herpes bucal deve evitar dar beijos, partilhar copos ou batons. Para pessoas com herpes genital isso quer dizer evitar o contacto sexual, incluindo o oral/genital durante o período que os sintomas estiverem activos ou enquanto ter lesões. Os preservativos ou camisinhas podem ajudar a prevenir a transmissão do herpes genital e devem ser utilizados sempre. Apesar disso eles não protegem dos vírus que podem estar alojados na pele ao lado dos genitais.

Herpes Herpes , , , ,

  1. Alice
    October 2nd, 2010 at 00:15 | #1

    Eu gostaria de saber se Amoxilina é bom para a diminuição do vírus da Herpes Genital?

  2. Cleo
    November 16th, 2010 at 23:16 | #2

    Muito bom!

  1. No trackbacks yet.