Home > Herpes > Herpes Genital

Herpes Genital

April 24th, 2008

O HSV ou vírus herpes simples é o nome do vírus que causa a herpes genital. Este vírus é altamente infeccioso e transmite-se de uma pessoa para outra através do contacto com a pele, através de contacto oral, vagina ou por sexo anal. Neste artigo vou falar das causas da herpes genital, os sintomas e os tratamentos.

A presença do herpes genital na superfície da pele é o suficiente para o vírus ser transmitido ao parceiro. Este vírus é transmitido facilmente através das partes mais húmidas da pele como os genitais, ânus e boca. Em certos casos existe probabilidade surgir infecção mesmo através de outras partes do corpo como a pele ou os olhes que podem também ser afectadas pelo vírus herpes simplex.

O herpes genital não é transmitido através de copos, toalhas ou talheres pois o vírus é frágil quando não está em contacto com a pele. Uma vez que é feito o diagnóstico do herpes genital o vírus é reactivado com grande velocidade e causa uma nova vaga de borbulhas genitais. Este fenómeno é chamado de recorrência. Uma vez que a pessoa está infectada com o vírus, ele vive nos nervos da pele mas não demonstra sintomas. Na maior parte do tempo o vírus está inactivo mas ele é reactivado de vez em quando.

A razão pela qual o herpes genital é reactivado não é conhecida totalmente, mas existem algumas causas que são responsáveis pela ocorrência de um novo ataque de herpes genital. Por exemplo, muita fricção durante os actos sexuais podem ser uma razão para reactivar o vírus. Existem muitas outras causas como o stress, consumo excessivo de álcool, excesso de sol, doenças, etc.

Na maioria dos casos o vírus herpes simples não mostra sintomas nos estágios iniciais, assim o paciente não sabe que tem o vírus. Deve ser notado que os sintomas deste vírus não foram conhecidos durante muito tempo e que em alguns casos as pessoas ignoraram o problema durante muito tempo. Quando nota os primeiros sintomas pode já estar infectado entre 4 a 7 dias pelo vírus. Esta indicação é a infecção primária. A primeira infecção é sempre mais severa do que as infecções recorrentes.

Os sintomas infecção inicial da herpes genital são os seguintes: descarga vaginal nas mulheres, febre, feridas e borbulhas vermelhas dolorosas, estas borbulhas rebentam e deixam ulceras nas nádegas, recto e na área genital, dor ao urinar, ulceras e borbulhas no cervix das mulheres e uma sensação geral de mal estar.

Estes sintomas duram geralmente 20 dias. No caso das infecções recorrentes os sintomas são ulceração e borbulhas no cervix para as mulheres, borbulhas vermelhas dolorosas e uma sensação de ardor e picadas antes de aparecer uma borbulha. Estes sintomas duram entre 7 a 10 dias.

O tratamento da herpes genital depende se o tratamento for para uma infecção recorrente ou se for a primeira vez. No caso de ser a primeira vez o tratamento é feito com comprimidos anti virais. No caso de uma infecção recorrente o seu médico deve tratar com uma dose mais fraca. Existe também um tratamento de 6 sessões por ano.

Herpes Herpes , , , ,

  1. Selma
    August 23rd, 2009 at 18:24 | #1

    Gostaria de saber se meu marido pode ter contraido o virus da Herpes antes de nos casarmos, 20 anos atraz e só agora ter me transmitido, ele diz que nunca teve outra parceira. O que faço? Estou entrando em parafuso. Por favor me ajude.

  1. No trackbacks yet.